Resolva no site

Extrato de coparticipação

FAQ

Dúvidas gerais

O extrato apresenta separadamente os tipos de serviço, como assistências ambulatoriais e serviços especiais, consultas médicas, consultas odontológicas, terapias, e também a parcela de sua coparticipação por cada uso do Livre Escolha, em que o beneficiário paga o valor total diretamente ao prestador e, posteriormente, solicita o reembolso ao plano.

Quando um beneficiários realiza procedimentos de pequeno risco que exigem coparticipação, como, por exemplo, consultas e exames, os valores são discriminados junto ao contra-cheque. Para saber o percentual de coparticipação em cada tipo de procedimento, acesse o o Portal AMS.

Passo a passo

Consulte no app

Para saber quais são os seus gastos mensais com o plano de saúde, você pode usar o aplicativo Saúde AMS, ou o Portal AMS. Em ambos os canais, o beneficiários pode ter uma visão geral e detalhada do valor investido pela sua empresa e o quanto ele coparticipou com o uso de seu plano de saúde em cada utilização.

1
No aplicativo Saúde AMS, a funcionalidade ‘Meu extrato’ possibilita ao usuário acompanhar o quanto sua empresa investe em cada consulta, exame ou tratamento que o titular e seus agregados necessitam, mostrando o valor da coparticipação deles em cada utilização.
2
O demonstrativo lista, ainda, o uso do Livre Escolha – quando o usuário vai a uma consulta com um médico ou dentista que não faça parte da rede credenciada – apresentando o valor da coparticipação de reembolso pela assistência recebida.
4
Para visualizar o extrato pelo Portal AMS, clique no menu 'Meu Extrato' e selecione o período que deseja consultar.
3
Veja como é fácil: basta selecionar o ano e o mês desejados, e o aplicativo listará, para cada tipo de atendimento, o nome do prestador e seu CNPJ, o código do procedimento, a data em que foi realizado, a quantidade de sessões correspondentes, o valor total do serviço e o valor da coparticipação do beneficiário.

Outras questões

Clique abaixo e saiba como solucionar rapidamente