Nos dias 27 e 28 de maio, Vitória e Serra receberam mais duas edições do ConecTEA, iniciativa do PASA que vem se consolidando como um importante espaço de orientação e escuta para pais, cuidadores e pessoas com autismo.
As noites foram marcadas por um ambiente acolhedor e de troca de experiências, reunindo mais de 50 participantes. Assim como nas edições anteriores, o evento gerou um retorno altamente positivo do público, especialmente pelo impacto do Atendimento Personalizado TEA, responsável pela organização dos encontros.
“Esse evento me traz a certeza que o nosso trabalho está sendo feito. E o nosso objetivo está sendo cumprido. A gente sai daqui hoje com famílias mais assistidas e orientadas, buscando cada vez mais o nosso apoio”, comentou Fabiane Campos, analista de Relacionamento Personalizado TEA.
A condução ficou por conta de Fabiane e de Thais Guimarães, da equipe de Saúde do PASA, que trouxeram informações importantes e promoveram diálogos sobre o cuidado de pessoas no espectro autista. Teve ainda a contribuição da Clínica Bloom, credenciada parceira do PASA, que palestrou no evento levando uma dinâmica de autoconhecimento para os participantes, além de disponibilizar equipe recreativa para as crianças presentes, permitindo que os pais pudessem se dedicar integralmente ao conteúdo apresentado.
O encontro também contou com a presença de lideranças do PASA, como o diretor de Relacionamento, Alexandre Albuquerque; a diretora de Saúde, Patricia Pena; a gerente de Relacionamento Sul, Gisele Guimarães; a supervisora de Relacionamento com a Rede Sul, Debora Holman; e a supervisora de Suporte ao Beneficiário Sul, Juliana Sá, reforçando o compromisso institucional com iniciativas voltadas ao bem-estar e à inclusão dos beneficiários.
Para Juliana, o ConecTEA é resultado da escuta e do compromisso em fortalecer o vínculo com os beneficiários.
“O canal ConecTEA nasceu de uma escuta ativa que tivemos aqui do sindicato e representantes de Vitória. É muito importante voltarmos ao Espírito Santo para trazer as devolutivas daquilo que foi levantado naquele momento. Hoje, voltamos com a certeza, que estamos ainda melhores e mais conectados com os beneficiários.”
Dando continuidade a esse compromisso de escuta e devolutiva sobre a rede credenciada, o encontro reforça o diálogo próximo com as famílias e suas necessidades. Debora destacou:
“Esse encontro é muito especial porque ele é de uma escuta bem detalhada do que os pais trazem nesse momento de troca. É o segundo ano que nos encontramos aqui e no primeiro ano tivemos pedidos de acolhimento diferenciado da rede. Hoje trazemos essas repostas aos pais, mostrando a eles que estamos muito conectados e cada vez mais em busca de melhorar os processos para que todos sejam ainda melhores acolhidos.”
Mais do que compartilhar conhecimento, o ConecTEA segue cumprindo seu propósito de fortalecer redes de apoio e promover um cuidado mais próximo e humano para as famílias.












