Uma mudança significativa no nosso serviço de telemedicina ocorrerá muito em breve. A partir do dia 29 de abril de 2024, a Telemedicina AMS será operada por uma nova empresa que proporcionará um atendimento mais acessível, eficiente e abrangente, trazendo uma série de benefícios para você e sua família.
A nova Telemedicina AMS é um pronto atendimento virtual e traz consigo uma infraestrutura tecnológica mais robusta e atualizada, permitindo melhorias significativas na experiência dos beneficiários.
O que haverá de novo?
- Acesso descomplicado: você terá uma maneira mais conveniente de acessar o pronto atendimento online do AMS. Basta abrir o aplicativo do plano, Saúde AMS, e clicar em ‘Telemedicina AMS’, sem a necessidade de realizar novo login em outro aplicativo. Tudo integrado e pronto para que você receba atendimento em um único app, sem complicações, sem demora.
- Consultas pela Área Restrita do site: além do aplicativo, agora o seu atendimento também poderá ser realizado através do computador.
- Disponibilidade 24 horas para crianças e adultos: as consultas com pediatras não têm mais restrição de horário. A nova Telemedicina AMS estará disponível dia e noite para beneficiários de todas as idades.
- Base integrada: todos os beneficiários terão acesso garantido, já que a base de contatos passa a ser automaticamente atualizada, facilitando o atendimento.
Saiba como usar e esteja preparado para aproveitar ao máximo o serviço
Entendemos que mudanças podem gerar dúvidas e preocupações, especialmente quando se trata de serviços essenciais como esse.
A telemedicina de pronto atendimento é uma ferramenta valiosa para cuidar de você de forma rápida e eficaz. As consultas podem ser realizadas a qualquer hora e em qualquer lugar, sem a necessidade de deslocamento até uma clínica ou hospital. Basta ter acesso ao celular ou computador com internet.
O serviço é indicado para quadros de menor gravidade, como alergia, conjuntivite, dor (garganta, ouvido, olhos, muscular, lombar, entre outras), desconforto abdominal, diarreia, náuseas, enxaqueca, febre, sintomas de gripe, dengue e outras viroses, e até mesmo em casos de feridas e queimaduras leves.
Funciona assim:
1. Quando um paciente precisa de assistência imediata, ele acessa o serviço, clicando no ícone ‘Telemedicina AMS’ no aplicativo Saúde AMS ou pela Área Restrita do site do AMS, sem precisar de agendamento prévio (o aplicativo ou a área restrita devem estar logados com a matrícula e senha do beneficiário para o qual será realizada a consulta);
2. O paciente passa por uma etapa de teste para verificar a qualidade da conexão de internet e se está tudo certo no acesso à câmera e ao microfone do aparelho (dirija-se, preferencialmente, para um local bem iluminado e silencioso);
3. Após a verificação, ele é encaminhado para a triagem, na qual responde a algumas perguntas rápidas através de um formulário;
4. O paciente é direcionado para o atendimento com um médico, clínico ou pediatra, selecionado automaticamente, com base na sua idade;
5. Através de uma conversa por áudio e vídeo, o médico dá andamento à consulta e faz perguntas detalhadas para avaliar os sintomas e fazer um diagnóstico;
6. Se forem necessários o uso de medicamento ou a realização de exames, o médico orienta o que deverá ser feito e passa todas as informações necessárias;
7. Após a consulta, o paciente recebe um relatório médico pelo e-mail de cadastro que inclui informações sobre o diagnóstico, tratamento recomendado e outras orientações;
8. Se medicamentos e exames forem necessários, o paciente também recebe por e-mail a prescrição digital.
A nova Telemedicina AMS é uma evolução que visa cuidar da sua saúde com excelência. Ela é uma opção segura e confortável para seu cuidado.
Aguarde essa nova era de atendimento e conte conosco, sempre que precisar.